God of War Ascension

God of War Ascension

God of War: Ascension

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
  Este artigo ou seção contém informações sobre um jogo que ainda não foi lançado, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor não faça especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.  
God of War: Ascension
 
Arte inicial da capa de God of War: Ascension.
Desenvolvedora SCE Santa Monica Studio[1]
Publicadora Sony Computer Entertainment
Diretor Todd Papy[1]
Motor(es) de jogo Santa Monica's God of War III Engine (refeito)
Plataforma(s) PlayStation 3
Data(s) de lançamento Primavera de 2013[2][3]
Gênero(s) Ação-aventura
Série God of War
Modos de jogo Um jogador, multijogador[4][5]
Classificação i PEGI (Europa)
 Portal Games  •  Projeto Games

God of War: Ascension é um jogo de video de acção/aventura, actualmente em desenvolvimento pela SCE Santa Monica Studio e será publicado pela Sony Computer Entertainment em exclusivo para a PlayStation 3.[1] Será o sétimo titulo da série God of War e o primeiro a ter multijogador,[6] e está previsto ser lançado na primavera de 2013.[2][3]

Baseado na mitologia grega, God of War: Ascension é cronologicamente o primeiro capitulo da série, fazendo parte de uma saga em que a vingança é o tema central. O jogo foca-se na personagem Kratos antes de este se tornar no "Fantasma de Esparta".

Índice

Jogabilidade

O modo para um jogador irá ter um sistema de combate e de armas "renovado", "rápidos" mini-jogos e novos puzzles. A Sony mencionou "fluido, personagens com vida, efeitos de luz dinâmicos, e cenários de mundos em mudança". A história é "um pouco mais curta" que os jogos anteriores de God of War.[7]

Multijogador

God of War: Ascension irá conter combates multijogador online e offline até oito jogadores. Contém uma variedade de modos multijogador, avatares personalizados, armaduras e tipos de armas para desbloquear.[7] Os jogadores compões equipas de quatro em que as estas têm de obter o controlo do mapa para ganhar prémios para os deuses. O modo multijogador terá apenas um pequeno elemento da história.

 
Demonstração antecipada do modo multijogador de Ascension em abril de 2012. Algumas personagens lutam sob o olhar do gigante Polifemo.

O director Papy confirmou que Kratos e outros deuses conhecidos não irão ser incluídos no multijogador como personagens jogáveis porque não queriam "Kratos vermelho, Kratos azul, Kratos amarelo...". A decisão da sua não inclusão "ajuda a balancear o jogo quando os jogadores lutam uns contra os outros."[6]

Uma demonstração antecipada de um modo multijogador, com o nome Execution,[6] mostra uma luta entre espartanos e troianos a favor dos deuses. O ciclope Polifemo ataca os guerreiros enquanto eles lutam para controlar pontos no mapa. As zonas contestadas contém engrenagens mecânicas que controlam ligações ao ciclope gigante. Depois de capturarem as múltiplas engrenagens que controlam as correntes de Polifemo, os deuses oferecem aos espartanos a Lança de Olimpo,[8] dando-lhes o poder necessário para despachar o gigante. O modo oscila entre ataque e defesa, forçando Esparta a defender os pontos de Tróia enquanto eles tentam destruir Polifemo. Se Tróia ganha de novo controlo das áreas, Polifemo regressa à sua posição original e Zeus retira a Lança de volta.[6]

De modo a garantir vitória, os jogadores têm de vender a alma do campeão para um dos quatro deuses: Zeus, Hades, Ares, ou Poseidon. Esta decisão permite aos jogadores experimentar diferentes armas, armadura e poderes inspirados pelo deus da sua escolha.[6]

Enredo

A história foca-se no jovem Kratos enlouquecido após ter sido enganado, matando a sua mulher e filho, tentanto quebrar o juramento de sangue que o liga a Ares. No jogo Kratos "procura quebrar o seu vínculo e ganhar a clareza para se vingar de Ares por sua parte na morte da sua família".[7]

A Joystiq confirma que os "irá ser apresentado um Kratos mais humano do que nunca" com o diretor Todd Papy afirmando que eles irão dar aos jogadores "um olhar humano de Kratos para assim os fãs o poderem relacionar melhor e compreender sobre o que passou quando ele era mais novo".[6]

Papy também confirmou que Kratos terá as "Lâminas do Caos" e que a história terá lugar depois deste ter vendido a sua alma a Ares,[9] seis meses após Kratos matar tragicamente a família.[10]

Desenvolvimento

God of War
(Cronologia Fictícia)

Ascension
Chains of Olympus
God of War
Ghost of Sparta
Betrayal
God of War II
God of War III

John Hight, director do SCE Santa Monica Studio, alertou a Joystiq que "enquanto God of War III concluiu a trilogia, mas não é o fim da série", afirmando "que iremos ter muito cuidado com o que iremos fazer a seguir."[11]

Revelações que um novo capitulo da série God of War começaram no inicio de 2011. Em março de 2011, um CV pertencente a um animador apareceu na Internet referenciando "God of War 4 teste cinemático". No entanto, o animador em questão afirmou logo de seguida que não tinha nada a ver com a série da Sony. Em abril, a revista PSM3 ouviu de uma fonte que "trabalha muito perto com o universo de God of War" que um novo capitulo da série seria lançado por volta de setembro de 2012.[12] Um mês depois os rumores foram reforçados pela Official PlayStation Magazine, reportando e também sugerindo que God of War 4 iria ter componente online.[13] Por volta da mesma altura, um retalhista da Nova Zelandia listou God of War 4 para lançamento em 2012.[14]

No inicio de 2012, o compositor Timothy Williams referiu-se a God of War 4 no seu CV como um dos projectos em que estava a trabalhar.[15] Também David Thornfield, um animador do estúdio House of Moves, listou God of War 4 no seu "LinkedIn".[16]

A 12 de abril de 2012 foi publicada uma imagem de promoção na página oficial da PlayStation no Facebook com o texto: "A Vingança trará Redenção?" levantando a especulação de que a imagem da Sony teria a ver com os rumores já antigos sobre um novo capitulo da série God of War; reforçado ainda mais essa ideia a aparência das letras "GOW" na URL completa da imagem, mais especificamente, "gowa_fb".[17]

Um video oficial foi revelado a 19 de abril,[1] mas no entanto a Amazon revelou-o um dia mais cedo, juntamente com a imagem da capa do jogo ainda em desenvolvimento.[18] No filme narrado pela titã Gaia (voz de Linda Hunt), ela fala sobre a vida de Kratos no tempo antes de ele se ter tornado no "Fantasma de Esparta" quando não estava "ligado ao sangue".[1] O video revelou que o nome do jogo é God of War: Ascension sugerindo que seria uma prequela da série.[1]

A mais ambiciosa aventura de God of War até à data, God of War: Ascension leva-nos para onde tudo começou. Descobre a origem de Kratos, quando ele dá os primeiros passos na sua lendária busca de liberdade e vingança.

Descrição oficial da Sony.[19]

A 30 de abril de 2013 foi confirmado que Ascension terá uma componente para multijogador. O director Todd Papy notou que o motor de God of War foi refeito para ter multijogador para oito jogadores, abrindo a porta a possibilidades nunca antes vistas na série. Cada personagem no multijogador é construído com base nas animações estabelecidas para Kratos, explicando que não irá haver personagens femininas. "Personagens femininas ficam estranhas com aqueles equipamentos" diz Papy.[6]

Referências

  1. a b c d e f Papy, Todd (2012-04-19). God of War: Ascension is Coming to PS3. PlayStation Blog. Página visitada em 2012-04-19.
  2. a b https://ie.ps3.ign.com/articles/122/1223275p1.html
  3. a b https://us.playstation.com/games-and-media/games/god-of-war-ascension-ps3.html
  4. https://ps3.ign.com/articles/122/1223989p1.html
  5. https://www.tecnologia.com.pt/2012/04/god-of-war-ascension-tera-modo-multi-jogador/
  6. a b c d e f g Matos, Xav de (2012-04-30). God of War: Ascension takes godslaying online with multiplayer focus. Joystiq. Página visitada em 2012-05-01.
  7. a b c God of War: Ascension multiplayer confirmed.
  8. https://godofwar.wikia.com/wiki/Spear_of_Olympus
  9. Papy, Todd (2012-05-30). God of War: Ascension – Multiplayer Announcement Live From Santa Monica Studio. SCEA. Página visitada em 2012-05-13.
  10. Sony revela detalhes de God Of War Ascension. GameOver (30.Abr.2012). Página visitada em 15-5-2012.
  11. Yoon, Andrew (2010-01-19). Interview: God of War III ends trilogy, but not franchise, Sony's John Hight says. Joystiq. Página visitada em 2010-01-26.
  12. https://www.computerandvideogames.com/298849/god-of-war-4-release-date-september-2012/
  13. https://www.computerandvideogames.com/300627/god-of-war-4-online-rumour-strengthened-by-opm/
  14. https://www.computerandvideogames.com/325735/god-of-war-4-listed-for-2012-release-again/
  15. https://www.computerandvideogames.com/330948/god-of-war-4-evidence-piles-up-with-another-listing/
  16. www.computerandvideogames.com/336025/god-of-war-4-listed-on-another-cv/
  17. https://www.eurogamer.net/articles/2012-04-12-sony-teases-god-of-war-sequel-announcement-with-new-image
  18. Philips, Tom (2012-04-19). God of War: Ascension outed by Amazon. Eurogamer. Página visitada em 2012-04-19.
  19. Tom Hopkins (19 de Abril de 2012). God Of War: Ascension 'Most Ambitious Adventure In The Series So Far' - Sony. NowGamer. Página visitada em 20 de Abril de 2012.

Ligações externas